Estudar fora do país é algo muito comum nos dias atuais. O número de pessoas que procuram formas para fazer intercâmbio cresce cada vez mais e, pensando nisso, nós preparamos esse post para te mostrar 3 formas de fazer intercâmbio. Veja!

Apesar de o número de pessoas interessadas em fazer intercâmbio estar em crescimento no nosso país, a crise atual em que o Brasil se encontra, acabou adiando o sonho de muitos brasileiros que desejam sair do país para estudar uma nova língua ou mesmo fazer uma especialização em sua área de formação. Contudo, há várias formas de fazer um intercâmbio, desde as com custos mais baixos, até para quem tem mais condições financeiras e que estudar fora. Abaixo mostraremos 3 formas de economizar e fazer o seu intercâmbio.

1.      Trabalho no exterior

Nesta opção, o estudante pode passar férias no exterior e trabalhar em restaurantes, parques, hotéis e etc., para pagar os custos do intercâmbio. Esse modelo permite ao estudante total imersão em outra cultura e aprendizado mais rápido. O estudante também precisa estar matriculado em um curso superior e ter no mínimo, o inglês intermediário para viabilizar essa experiência.

2.      Au pair

Ser Au pair é a forma mais comum entre os brasileiros que vão estudar no exterior, o destino mais comum é os Estados Unidos. Nesse modelo de intercâmbio, o estudante trabalhará como babá, fará os serviços de apoio a criança, como: brincar, ajudar nas tarefas diárias, levar e buscar na escola ou aulas de música, balé e etc. Assim, o estudante terá casa, comida, um salário que não é alto, mas que pode cobrir as despesas com o intercâmbio.

3.      Estágio internacional

Existem diversos programas de estágio no exterior para quem quer alavancar na carreira e adquirir uma experiência profissional e internacional. Neste modelo de intercâmbio, o estudante precisa estar matriculado em um curso superior também. E há uma remuneração para ajudar nos custos do aluno no país do curso.