Idiomas: é indiscutível sua importância para o cenário profissional. E não somente no mercado de trabalho falar outra língua se faz necessário, mas também no relacionamento com pessoas do mundo todo, já que possibilita a troca de culturas.

Falar um outro idioma hoje deixou de ser diferencial para se tornar requisito. E em meio a um cenário econômico tão instável, há milhares de profissionais desempregados, o que eleva o nível de competição quando é disponibilizada uma vaga.

Sem contar, que cada vez mais o Inglês ou Espanhol estão presentes no dia a dia. Não é preciso mais trabalhar em uma empresa Multinacional para ser necessário conversar em outro idioma.

Mas afinal, quais são os idiomas mais importantes para os profissionais brasileiros?

1.    Inglês

Entre os idiomas mais falados no mundo está o inglês, no topo da lista. Não que seja diferencial, mas passou a ser exigência. Fundamental em qualquer empresa, principalmente no mercado de marketing, tecnologia, saúde e automobilístico. Fora que além de ser fundamental no Brasil, falar inglês abre portas profissionais internacionalmente. Se seu objetivo um dia é trabalhar nos EUA, aprender inglês deve ser seu primeiro passo. Sem contar, que até mesmo para turismo é imprescindível, já que é muito mais fácil encontrar alguém que possa te ajudar em inglês, do que encontrar um brasileiro por aí…


7 CANAIS NO YOUTUBE PARA APRENDER INGLÊS DE GRAÇA

2.    Espanhol

A segunda língua mais importante para profissionais brasileiros é o espanhol. Se você pretende crescer profissionalmente, uma hora ou outra vai ter que sair do “portunhol” para realmente aprender este idioma, que é um dos idiomas mais falados no mundo. Até porquê, quase todos os nossos vizinhos da América do Sul também falam.

3.    Alemão

Um importante parceiro brasileiro é a Alemanha. Grandes empresas alemãs, principalmente do setor automobilístico, têm sede no país. Embora o inglês seja língua fundamental, falar alemão amplia o leque de funções e possibilita almejar um cargo internacional. Vale a pena o esforço em aprender.

4.    Mandarim

Há quem afirme que o Mandarim está entre os idiomas do futuro. Isso porque a população chinesa, nativa do idioma, corresponde a um terço da população mundial. Se a cada ano que passa, a China alcança ainda mais espaço dentro da tecnologia e tem sido vista como uma potência mundial, falar o idioma pode ser considerado grande diferencial profissional, além de abrir portas para carreiras na tecnologia, caso esse seja o seu objetivo.

 

Além de falar um outro idioma, para se destacar profissionalmente é imprescindível uma graduação ou pós. Quer fazer a sua sem sair de casa e pagando pouco? Clique Aqui.