Chamamos de Profissão do futuro as dadas profissões que estarão em alta com a tecnologia. Em plena 4ª Revolução Industrial, e sabendo que o setor farmacêutico é o segundo setor que mais investe em inovação, atrás apenas do próprio setor de inovação tecnológica, como a Samsung.

O que este dado nos mostra? Um claro aumento no núcleo de profissões. O que estará em alta daqui 10 anos? Conheça a lista das profissões do futuro. Que tal mudar de área? Veja só:

1.    Biotecnólogo

Se tem uma área que promete ter destaque no futuro é a biotecnologia. E claro, investir num curso de biotecnologia com certeza é uma boa pedida profissional, já que se enquadra na lista de profissão do futuro. O biotecnólogo trabalha com produtos de origem biológica, geralmente com organismos vivos. Os medicamentos biotecnológicos, inclusive, são considerados o futuro da indústria farmacêutica. Ou seja, se você tem familiaridade com a área química voltada à saúde, Biotecnologia é um bom curso pra você.

Você também poderá se interessar por:
3 DICAS PRÁTICAS PARA DESCOBRIR QUAL A PROFISSÃO IDEAL PARA VOCÊ

2.    Técnico de saúde voltado à inteligência artificial

Ainda ligado à área de saúde, uma profissão do futuro que podemos começar a focar hoje é essa. É como um enfermeiro tecnológico, que examina o paciente, cuida e realiza os tratamentos apropriados fazendo uso da tecnologia.

3.    Gerente responsável por intermediar Humanos e Máquinas

Com a automação e a tecnologia causando mudanças no ambiente por meio de seus cyber-sistemas, é indispensável um intermediador entre humanos e máquinas. Responsável direto por facilitar e criar um meio/programa que facilite a comunicação e interpretação na comunicação entre as máquinas e humanos. Já pensou? Essa realidade está mais próxima do que parece e com certeza será uma profissão do futuro.

4.    Inteligência Artificial

Embora já existente, esse profissional terá amplitude em suas tarefas. Com a quantidade de dados geradas, será imprescindível um profissional capaz de interpretar, traduzir e modificar a forma que conhecemos hoje nesse ramo.

Comece já sua especialização. Acesse: Cotação de Graduação e Pós