É necessário aprendermos a gastar o nosso tempo livre em coisas mais interessantes do que as redes sociais. Estamos ligados praticamente 24 horas por dia na web, porque não aproveitarmos, entre uma espiadinha e outra, o nosso tempo ganhando conhecimento através de estudar online?

Nesta matéria indicaremos alguns sites para que você possa estudar sem sair de casa e se dar bem nos próximos testes ou mesmo, apenas adquirir conhecimento.

Veja a seguir 5 sites para estudar online

1.      Me Salva!

São universitários e graduados que se reuniram para ajudar estudantes de ensino médio através de videoaulas com temáticas de disciplinas variadas. É indicado para estudantes que estejam interessados em se preparar ainda melhor para os processos seletivos de faculdades ou para aqueles que querem se aprofundar em algum assunto que aprendeu na escola.

ESCOLHA A MELHOR GRADUAÇÃO OU PÓS AQUI

Caso os alunos permaneçam com dúvidas após as videoaulas, o Me Salva! possui também um chat para conversar com os professores.

2.      E-aulas USP

Caso você queira se aprofundar em alguma área de interesse, o site da Universidade de São Paulo é uma plataforma incrível onde você pode buscar conhecimento em áreas específicas, seja você estudante de ensino médio, graduando ou pós-graduando. As disciplinas são separadas entre exatas, humanas e biológicas.

Independente do seu nível de estudo, este é um dos sites mais legais para quem quer estudar online e aprender sobre novos temas ou se aprofundar cada vez mais na sua área.

3.      Conversa de Português

Para quem está precisando focar na língua portuguesa, a forma em que a professora Andréa Motta discute questões que passam de ortografia, linguística à comentários sobre literatura, é ótima!

Andréa não só ajuda alunos de forma didática, como também tem conteúdos para professores. Dicas de como preparar aulas de redação, ou como a morfologia (que é seu ponto fraco) entrou como proposta de aula. Conversa de Português é uma plataforma incrível para estudar online diversos temas que envolvem a língua.

4.      História agora

Das temáticas mais importantes, história é uma disciplina que definitivamente deve ser estudada com frequência, especialmente no nosso cenário atual. O blog História agora nos ensina história fazendo conexões com a nossa realidade atual ligando à assuntos que aconteceram no passado. É uma reunião de biografias, entrevistas e reportagens que vão te dar um grande leque de conhecimentos históricos para que você entenda a nossa situação atual.

5.      Inglês na Rede

O blog Inglês na Rede te oferece um conjunto de dicas na temática, como simples frases para usar no dia a dia, a diferença na hora da pronúncia de palavras que tem a escrita parecida, mas o significado diferente. O blog indica também outros sites que poderiam ajudar a quem quer aprender, através de música por exemplo, e também propõe um chat entre os estudantes e professores que estiverem acessando ao site. Estudar online outra língua está se tornando cada vez mais comum, porque não dar uma olhadinha neste blog?

Caso você queira praticar diariamente a língua inglesa ou outras, indicamos também o aplicativo Duolingo, uma plataforma simples e eficiente que vai do básico ao avançado.

LEIA TAMBÉM:

VEJA OS POSSÍVEIS TEMAS DE REDAÇÃO PARA O ENEM 2019